in ,

Top 5 Gatos Para Pessoas Com Alergia: Raças de Gato Que Não Soltam Pelo

XÔ rinite alérgica, OLÁ gatíneo!

racas-de-gato-que-nao-soltam-pelo-1

Se você está com problemas de alergia ou sujeira pela casa, mas não quer abrir mão de um companheiro felino, a solução é conhecer as raças de gato que não soltam pêlo.

Muitas pessoas imediatamente associam gatos a pilhas de pelos soltos pelo ar, causando reações alérgicas nada agradáveis. Ou, ainda, alguns incidentes com roupas e mobílias.

No entanto, nem todas as raças soltam pelos. Inclusive, muitos gatinhos contam com uma pelagem rasa ou inexistente, facilitando a vida de pessoas que não podem, ou não gostam de lidar com isso.

Além disso, também existem raças de gatos hipoalergênicos, ou seja, que possuem pelos, mas não a substância que causa alergia nos seres humanos.

Por isso, se você está pensando em adotar um gato, mas prefere se prevenir quanto aos fios desses animais, confira 5 raças de gato que não soltam pelo, e suas principais características.

1. Sphynx

Sphynx-raças-de-gato-que-não-soltam-pêlo

Certamente você conhece a raça Sphynx. Esse gato se tornou popular em todo o mundo por uma característica bastante peculiar: eles parecem “pelados”.

Sim, exatamente. O gato Sphynx é a raça que possui a pele enrugada, com a aparência de estar realmente pelado. No entanto, é apenas uma impressão, pois ele tem pelos extremamente curtos e quase imperceptíveis.

Assim, essa é uma das raças de gato que não soltam pelos mais indicadas para pessoas que não gostam tanto de lidar com a troca de pelagem ou bolas de fios pela casa.

Por outro lado, a raça não é hipoalergênica, ou seja, ainda pode causar alergias, mesmo sem a troca de pelos usual. Entretanto, a reação é bem menos forte, e alérgicos podem aproveitar esse gatinho sem medo.

Seu nome significa “esfinge”, mas, curiosamente, a raça nasceu no Canadá. Alguns cruzamentos resultaram em um filhote que não tinha pelos.

Mesmo com os estudos de especialistas, outros filhotes começaram a nascer com a mesma característica, e eles se popularizaram pelo resto do mundo.

Hoje, a falta de pelos longos não indica nenhum tipo de doença ou anomalia, apenas um atributo dessa raça.

Embora a aparência seja exótica, o Sphynx é, na verdade, bastante carinhoso. É apegado aos donos, e sua temperatura corporal é mais elevada, o que o torna uma ótima companhia para abraços no inverno.

Além disso, tem um apetite voraz, e se alimenta muito bem durante o dia. Precisa de banhos regulares, por conta da exposição da pele, mas um acompanhamento veterinário normal já é suficiente para cuidar da sua saúde.

Essa raça não irá encher sua casa e suas roupas de pelos, sendo ideal para quem deseja evitar essas situações com o felino.

Clique em PRÓXIMO para conhecer a próxima raça de gatos que não solta pêlo.

O que você acha?

Avatar of BICHOS

Escrito por BICHOS

Seja Cachorro, Gato, Papagaio, Periquito, Cobra, Lagarto ou o que for... O Site dos Bichos está aqui pra falar de animais. Seja bem vindo ao nosso zoológico particular! Estamos aqui por você. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

o-que-cachorro-nao-pode-comer

O Que Cachorro Não Pode Comer [2021]

ração de gato faz mal para cachorro

Ração de Gato Faz Mal Para Cachorro? [2021]