in ,

As 23 Mordidas de Cachorro Mais Fortes do Mundo

Você vai se surpreender com o lugar do Pitbull

mordida-de-cachorro-1

Você alguma vez se perguntou quais seriam as mordidas de cachorro mais fortes do mundo? Pois bem, nós sim. Resolvemos encontrar essa informação e a transformar em lista para que todos possam saber de quem é a mordida mais forte do mundo canino.

Abaixo você vai encontrar todas as 23 mordidas de cachorro mais fortes do mundo, e também, como que os cientistas chegaram a esse resultado. Vamos lá?

Como Foram Medidas as Mordidas de Cachorro Mais Fortes do Mundo

Para entender como foram avaliados quais cães tem a mordida mais forte, precisamos saber antes qual medição foi utilizada para chegarmos nesse ranking.

Quando um cão morde ele não apenas abre e fecha a boca. Por isso a importância de calcularmos de uma forma que possa contemplar todo o processo.

Decidiu-se avaliar a pressão que as mordidas exercem sob determinada superfície/espaço. A medida oficial foi o PSI, porém aqui nós converteremos para kgf/cm², medida a qual os brasileiros estão mais familiarizados.

O que é PSI?

Psi é literalmente Pound-Fource per Square Inch, que traduzindo significa libra-força por polegada quadrada. Ela mede quanta força uma libras (0,45kg) exerce sob uma polegada (2,54cm) quadrada.

É um sistema muito comum utilizado para medir pressão, um exemplo disso é o pneu do seu carro que tem a calibragem ajustada em libras (geralmente entre 30 e 40 psi).

O que é Kgf/cm²?

Kgf/cm² significa Quilograma-Força por Centímetro Quadrado. Ela também é um indicativo de pressão e mede quanta força um kg exerce sob um centímetro quadrado.

Para a maioria dos brasileiros esse tipo de medição é mais fácil de compreender. Se algo exerce 2 kgf/cm² isso, de uma forma leiga, pode ser interpretado como se existisse o peso de 2kg fazendo pressão em cada centímetro.

Sabendo disso, vamos para a lista das mordidas de cachorro mais fortes do mundo:

23. Pastor de Malinois – 195 psi ou 13,7 kgf/cm²

malinois

No vigésimo terceiro lugar da nossa lista está o Pastor Malinois, conhecido também como Pastor Belga. Cão muito utilizado pelas forças por ter uma incrível capacidade de foco e concentração assim como uma disposição fora de série.

Originário da cidade de Malines na França, de onde herdou o seu nome, esse cachorro é muito utilizado para detectar explosivos, drogas, em missões de resgate e principalmente como cão de guarda pessoal.

Se você ainda não conhece essa raça, procure por “impressive malinois” no Youtube. Uma coisa é certa: você vai se impressionar.

22. Chow Chow – 220 psi ou 15,5 kgf/cm²

chow-chow

O Chow Chow é um cão chinês, muito territorialista, que foi desenvolvido para ser cão de guarda.

Sua postura e pelagem impressionam todo mundo que o vê pela primeira vez, isso tudo sem contar com o fato super curioso da sua língua ser azul.

Chow Chow não são cães adestrados com facilidade, tendem a não ser muito obedientes e nem tem uma inteligência acima da média.

Se você pensa em ter um Chow Chow por perto, é recomendado que comece a socialização o quantos antes com eles para que nem uma pessoa ou cachorro precise provar da sua mordida de 15,5kgf.

Para conhecer as próximas Mordidas Mais Fortes do Mundo, clique no botão PRÓXIMO localizado logo abaixo.

O que você acha?

Avatar of BICHOS

Escrito por BICHOS

Seja Cachorro, Gato, Papagaio, Periquito, Cobra, Lagarto ou o que for... O Site dos Bichos está aqui pra falar de animais. Seja bem vindo ao nosso zoológico particular! Estamos aqui por você. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

raças de cachorro

ENQUETE: Sim ou Não? – Coisas de Cachorro

golden-retriever

Os 22 Principais Motivos Para Ter Um Golden Retriever