in ,

Cachorro da Anitta: Conheça Tudo Sobre o Galgo Italiano Plínio [2021]

Conheça tudo sobre o Plínio e os galgos italianos…

cachorro-da-anitta-plinio

Se você acompanha o mundo dos famosos e seus animaizinhos de estimação, com certeza já se deparou com o Plínio, o famoso cachorro da Anitta.

O companheiro da cantora brasileira ganhou as redes sociais e o coração de milhares de internautas, especialmente por sua aparência e sua personalidade agitada.

Além de ganhar um perfil e um fã-clube próprio, o Plínio também é responsável por popularizar inúmeras pautas animais que a cantora defende.

Com o crescimento do engajamento do cachorro da Anitta, muitas pessoas se interessaram por conhecer mais sobre essa raça tão especial.

Por isso, nós preparamos um guia completo sobre o galgo italiano e quais as características que conquistam o coração dos donos desse animal dedicado e energético.

Continue acompanhando para conferir todos os detalhes!

Quem é o cachorro da Anitta?

Plínio, o cachorro da Anitta, pertence à raça Galgo Italiano.

Trata-se de uma raça incomum para animais de famosos, sendo esse um dos motivos que o tornaram tão famoso na internet.

No entanto, o galgo italiano já existe há algumas centenas de anos, e divide opiniões quanto à sua aparência peculiar, embora seja um dos cachorros mais dóceis e inteligentes que existem.

Sucesso

O cachorro da Anitta começou a fazer sucesso depois de estrelar alguns de seus stories no Instagram, rede social onde a cantora mais se manifesta.

Depois de exibir o comportamento alegre e energético de Plínio, a artista também criou um perfil só para ele, mostrando um pouco sobre sua rotina e hábitos.

Além do galgo italiano, Anitta também possui outros cinco cães, incluindo outro da mesma raça, um shitzu, um cocky spaniel e cachorros sem raça definida, os famosos vira-latas.

A cantora é conhecida por seu trabalho voluntário no resgate e cuidado com cachorros abandonados, e é sempre vista em fotos e eventos com os seus companheiros caninos.

História do galgo italiano

A história do galgo italiano, também conhecido como galgo italianinho, é bastante antiga. Acredita-se que esses cachorros viviam com os antigos egípcios.

Escavações encontraram restos de esqueletos na Grécia que podem remeter à essa raça, tendo cerca de 3 mil anos de idade.

Dessa forma, não é possível encontrar registros históricos exatos, mas pesquisadores sustentam a teoria de que o galgo italiano já existia nesse período.

Enquanto isso, não se sabe como eles chegaram na Itália. Mas durante a época Renascentista, os galgos foram muito usados em caçadas, especialmente coelhos, por conta da sua estrutura de patas largas e finas, que permitia correr rápido.

No entanto, hoje em dia, o galgo italiano já não é mais utilizado para essa finalidade. Por conta de sua personalidade dócil, se tornou um cão de companhia, como o cachorro da Anitta.

cachorro-da-anitta
O Galguinho é um cão extremamente apegado, fiel e companheiro. (Foto: Reprodução)

Ataques na internet

Muitas pessoas conheceram a raça galgo italiano a partir do Plínio. Entretanto, essa visibilidade também surgiu a partir de episódios negativos.

Muitos internautas começaram a mandar mensagens de ódio para o cachorro da Anitta, depois de suas aparições em stories e fotos.

A maioria dos ataques concentravam as ofensas na aparência do Plínio, por ser diferente dos demais companheiros caninos da cantora.

No entanto, foi por esse motivo que a artista, e outros famosos, começaram a divulgar a raça e mostrar todas as suas qualidades, fazendo os usuários se apaixonarem pelo galgo italiano.

Características físicas do galgo italiano

Uma das primeiras características do cachorro da Anitta que chamou a atenção na internet é seu pescoço e cabeça alongados.

Muito semelhantes à lebréis, essa raça possui uma cabeça menor, pouco proporcional ao seu pescoço longo e afinado. No entanto, suas medidas são harmoniosas, e permitem que ele se movimente com leveza e agilidade.

Além disso, seu focinho também é projetado para frente, com olhos pequenos e orelhas pontudas sobre a cabeça.

Enquanto isso, seu corpo se estende, com patas mais finas e altas, causando uma impressão curiosa em um primeiro momento.

Os galgos italianos adultos costumam medir entre 32 e 38 centímetros, e pesar quatro ou cinco quilos, dentro da média para cachorros.

O pelo dessa raça costuma ser ralo e fino, em um único tom, geralmente cinza ou amarelado. Entretanto, também existem filhotes de cor branca ou avermelhado. São raros os que apresentam manchas, mas, quando existem, costumam se espalhar pelo peito e nas patas.

Quiz: Você conhece todas essas raças de cães?

Personalidade do cachorro da Anitta

Embora tenha sofrido ataques por algumas pessoas, o cachorro da Anitta conquistou a internet por conta da sua personalidade, uma característica chamativa nos galgos italianos.

Família

Esses cães são considerados extremamente carinhosos com sua família, e também carentes, de modo que sempre estão junto de seus donos.

É preciso dar muita atenção para eles, brincar várias vezes por dia e permitir que fiquem próximos fisicamente, seja deitado no pé ou ao lado dos tutores.

Inteligência

Além disso, também são bastante inteligentes, aprendendo truques e comandos muito rapidamente, e também alguns truques não ensinados, como pular o portão.

No entanto, a personalidade do galgo italiano também costuma apresentar uma facilidade de estresse maior do que outras raças.

Dessa forma, é melhor deixá-los dentro de casa, em um ambiente tranquilo e, de preferência, com pessoas familiares, que não mudem sua rotina.

Com sua família, costumam ser alegres e companheiros, com bastante energia para gastar durante o dia. Gostam de correr ao ar livre e passear, uma característica de seus antepassados caçadores.

São ótimos cães para idosos e crianças, pois gostam da companhia e da tranquilidade da rotina.

Por outro lado, essa raça também pode ser bastante tímida com pessoas novas, mas eles nunca apresentam uma personalidade retraída ou atacam desconhecidos.

De modo geral, o galgo italiano é bastante ágil e disposto. O cachorro da Anitta, por exemplo, aparece nas redes sociais durante brincadeiras ou momentos com a dona, quando a recebe de maneira carinhosa e agitada depois de uma viagem, por exemplo.

Por isso, pessoas que buscam um companheiro fiel e carinhoso certamente irão aproveitar a companhia dessa raça.

cachorro-da-anitta-3
O cachorro da anitta é um galguinho italiano chamado Plínio. (Foto: Reprodução)

Cuidados com a saúde

Por outro lado, o engajamento do cachorro da Anitta também levantou questões sobre os cuidados com a saúde do galgo italiano.

Isso porque a raça possui disposição genética para uma série de doenças hereditárias, relacionadas ao seu porte físico.

O alongamento do focinho propicia o surgimento de cáries e problemas de mandíbula, enquanto os ossos das pernas e patas também são mais frágeis.

De modo geral, a raça pode ser relativamente saudável ao longo da vida. Mas é importante ter um bom acompanhamento veterinário e realizar todas as vacinações.

Além disso, por ser um cachorro de companhia e carente, o afastamento pode causar problemas de estresse e ansiedade, levando a outras complicações de saúde.

Por isso, é fundamental se atentar para a separação com o seu galgo italiano, e procurar deixar sempre um dos tutores junto com ele.

Ainda, outro ponto relevante é que trata-se de uma raça magra e sensível, de modo que não se adapta muito bem à temperaturas frias, também por conta do pelo ralo.

Inclusive, o cachorro da Anitta não acompanha a cantora em viagens internacionais, permanecendo com a família no Brasil, um país de clima quente.

No inverno, procure agasalhar bem o galgo italiano, para evitar contrair doenças relacionadas à temperatura. O Plínio já fez sucesso com suas roupinhas nas redes sociais!

Vale a pena ter uma raça como o cachorro da Anitta?

Acompanhar o Plínio nas redes sociais fez muitas pessoas terem vontade de ter um cachorro da mesma raça.

Em termos de companhia, essa é uma das melhores raças. Eles são leais, carinhosos e presentes, quase carentes, o que também pode ser um ponto de atenção.

É importante adotar um galgo italiano apenas se puder dedicar atenção suficiente para eles, e estar sempre presente, para evitar problemas de separação.

No entanto, esse cachorro é tranquilo, e gosta da rotina. Tem bastante energia para brincar. Assim, é ótimo com crianças, não sendo territorialista nem ciumento.

Pode ser um pouco tímido com desconhecidos, mas mantém sua personalidade afetuosa e logo se sente à vontade com novas pessoas.

Também é preciso ter atenção para seus cuidados com a saúde, por se tratar de uma raça mais frágil. Mas nada impede uma vida saudável e de qualidade, aproveitando todo o carinho e disposição de seus tutores.

Além disso, a raça também se dá bem com outros animais, permitindo que você aumente a família sem se preocupar.

Sendo assim, se você se apaixonou pelo cachorro da Anitta, com certeza amará ter um galgo italiano, e vale a pena procurar a raça.

COM RESPONSABILIDADE SEMPRE, óbvio!

O que você acha?

1.6k Points
Upvote Downvote
Avatar of BICHOS

Escrito por BICHOS

Seja Cachorro, Gato, Papagaio, Periquito, Cobra, Lagarto ou o que for... O Site dos Bichos está aqui pra falar de animais. Seja bem vindo ao nosso zoológico particular! Estamos aqui por você. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cão engraçado

QUIZ: Se Você Fosse Um Cão, Que Raça Seria? Quiz De Personalidade

o-que-gato-pode-comer-1

O Que Gato Pode Comer? Top 5 Alimentos